Máquina do Tempo

Quem não gosta de rever e relembrar momentos que marcaram a vida da gente , não é verdade?
Existem coisas na vida da gente que não tem dinheiro que pague, por este motivo criamos esta coluna em nosso blog, "MAQUINA DO TEMPO".São filmes, séries, desenhos, produtos de um passado de quem tem entre 30 e 50 anos, que curtiram muito tudo que apresentaremos aqui nessa coluna.
Então divirtam-se é maravilhoso.


As Panteras

Produzida por Aaron Spelling entre 1976 e 1981, a série "As Panteras" foi um grande sucesso de audiência a despeito das críticas que recebeu em relação à qualidade de seus roteiros. Buscando explorar a beleza e o glamour de suas jovens protagonistas, as personagens contribuíram para que as produções estreladas por mulheres ganhassem o apoio do mundo da moda, hoje visto em séries como "Sex and the City" e "Gossip Girl", entre outras. Sabrina (Kate Jackson), Kelly (Jacklyn Smith), Jill (Farrah Fawcett) e posteriormente Chris (Cheryl Ladd), Tiffany (Shelley Hack) e Julie (Tanya Roberts), eram as garotas de Charlie um milionário que tinha uma agência de detetives gerenciada por Bosley (David Doyle).


 

 A Mulher-Maravilha (1976) Wonder Woman -  O maior ícone feminino da Dc comics, criada pelo psicologo William Moulton Marston em 1941. Interpretada pelo belissíma e icônica Lynda Carter, a princesa amazona chegou a tv america em 1976. A série durou três temporadas: na primeira, que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, a heroína enfrenta os nazistas. A partir da segunda temporada, o mito da “mulher maravilha” foi adaptado aos tempos atuais. 




 
Agente 86 (1965/70) -  No auge da guerra-fria entre EUA e so Russos, o agente Maxwell Smart, o Agente 86 e a organização secreta CONTROLE, luta contra os malvados espiões da organização KAOS. Uma paródia dos filmes do agente da Rainha, James Bond, o 007. A série ganhou um filme para o cinema intitulado Agente 86 / Get Smart no original em inglês, com o ator Steve Carell na pele do atrapalhado Maxwell Smart. 









 
 Buck Rogers no Século XXV (1979/81) - O capitão William Anthony “Buck” Rogers (Gil Gerard) teve seu corpo perdido e conservado no frio do espaço sideral por cinco séculos graças a uma técnica de conservação criogênica. No ano de 2491, Buck é descongelado e agora o capitão “Buck” Rogers assume um cargo no Diretório de Defesa. Sua nova vida será repleta de aventuras, junto à coronel Wilma Deering (Erin Gray), ao Dr. Elias Huer (Tim O'Connor) e ao pequeno robô Twiki (Felix Silla). Buck Rogers foi criado por Philip Francis Nowlan.








Batman (1966/68) -  Adam West (Batman) e Burt Ward (Robin) são os astros desta série camp (tão irreal que diverte). O milionário Bruce Wayne ocupa seu tempo transformando-se num super-herói mascarado, cheio de segredos. Acompanhado por seu parceiro Dick Grayson (Robin), construiu a Bat-Caverna dentro de sua própria mansão. O local secreto abriga computadores e o Bat-Móvel, um super-carro que possui vários truques e atinge altas velocidades. A dupla-dinâmica enfrenta vários criminosos que atacam a cidade de Gothan City, entre eles, o Coringa, o Charada, a Mulher Gato e o Pingüim.





 
CHiP's (1977/83) -  Os patrulheiros rodoviários John Baker e Frank Poncherello, dois guardas rodoviários tem suas aventuras nas estradas da Califórnia (EUA). Com Larry Wilcox e Eric Estrada.






 
Dallas (1978/91) -  Criada por David Jacobs, esta célebre série retrata as turbulentas relações entre os J.R. Ewing, é um ambicioso magnata interpretado por Larry Hagman ( o mesmo de Jeane - É o gênio), a família Ewings, multimilionária e poderosa no ramo do petroléo do Texas. A trama envolve sempre muita tensão, brigas violentas e discursões familiares. A série ficou no topo do ranking dos dramas do prime-time norte-americano, tornando-se uma das sagas mais populares da história da televisão. Teve 14 temporadas pela CBS (de 2 de abril de 1978 a 3 de maio de 1991), Dallas é considerada até hoje a série norte-americana de maior sucesso fora dos Estados Unidos.





 
SWAT (1975/76) - Inspirada nas reais unidades norte-americanas de combate ao crime – as "Special Weapons and Tactis”. Entremeada de muita ação, a série é protagonizada por uma equipe de cinco oficiais da unidade especial de Los Angeles que deve lidar com os casos mais inesperados envolvendo atiradores, psicopatas, ladrões de jóias e outros criminosos. Na época de seu lançamento, em 1975, S.W.A.T. foi considerada violenta demais pelos críticos; no entanto, a combinação de ação brutal com policiais altamente treinados agradou em cheio ao público. Cult entre os amantes do gênero policial, em 2003, a série teve um remake para o cinema, estrelado por Samuel L. Jackson e Colin Farrell. S.W.A.T. foi originalmente exibida de fevereiro de 1975 a abril de 1976 como uma spin-off (subproduto) da série The Rookies, de 1972. 

 
 Magnum (1980/88) -  Thomas Magnum (Tom Selleck) é um ex-oficial naval, combatente do Vietnã, que renunciou a sua comissão para se dedicar à investigação particular. Ao mesmo tempo, ele se empenha em testar a segurança da mansão do novelista multimilionário Robin Masters, que só se comunica por telefone (com a voz de Orson Wells). Com essa desculpa, Magnum vive uma vida de sonho desfrutando das comodidades da mansão e de um espetacular carro esportivo, sua ferrari vermelha.


 
O Incrível Hulk (1977/82) - Dr. David Banner está obcecado por descobrir o segredo que permitiu a várias pessoas, em ocasiões distintas e por um período curto de tempo, desenvolver uma força sobre-humana. Banner crê que esses episódios aconteceram em épocas de alta radiação solar e, para provar sua teoria, submete-se a um bombardeio de raios gama. Mas, por causa de uma overdose acidental, agora, toda vez que se irrita, ele se transforma em uma criatura verde de força descomunal, com mais de dois metros de altura: O Incrível Hulk. Bill Bixby interpretou o cientista que costumava advertir: “não me irrite, não gostaria de me ver zangado”. E ninguém menos do que o fisiculturista Lou Ferrigno aparecia no clímax da aguardada cena de metamorfose. O Incrível Hulk baseia-se na popular série de quadrinhos criada por Stan Lee em 1962. 

O túnel do tempo
O Túnel do Tempo, série criada por Irwin Allen (o mesmo criador de "Terra de Gigantes" e "Viagem ao Fundo do Mar") baseada em um romance de ficção científica moderna do escritor Murray Leinster . A série contava as aventuras de dois cientistas que se perdem pelo tempo durante as primeiras experiências com o projeto secreto mais ambicioso dos EUA, o Túnel do Tempo. Na série Tony Newman (James Darren) e Doug Phillips (Robert Colbert) são dois cientistas que trabalham para o governo no projeto supersecreto Tic-Toc. O Túnel do Tempo", uma máquina que pode transportar qualquer pessoa ou objeto através do tempo, foi construído no deserto do Arizona e para provar a um Senador que o projeto não é um desperdício do dinheiro público americano, Tony, seguido de Doug, entra no túnel e são transportado ao passado. Como o túnel ainda não estava pronto, a máquina não tem força suficiente para trazê-los de volta. Resta a Tony e Doug serem transportados de uma época a outra, seja passado ou futuro, até que possam ser trazidos de volta ao seu próprio tempo. Eles viajam para várias épocas no passado e algumas poucas vezes para o futuro presenciando diversos fatos históricos e conhecendo algumas figuras importantes da história da humanidade .

Lembra dos Banana Split? Bingo, Drooper, Fleegle e Snorky. E da música "Tra La La"? Era música tema: "one banana, two banana, three banana, four..." Este era um programa produzido entre 1968 e 1970 em que atores fantasiados de cachorro, elefante ou macaco apresentavam esquetes à lá "Os Três Patetas", intercaladas com músicas que eles tocavam...sim, eles tinham uma banda, os Banana Splits! Ah, e entre uma esquete e outra era apresentado desenhos animados.
Este foi um programa infantil que animou as tardes de muita gente! As fantasias foram criadas pelos irmãos Syd e Marty Krofft que se especializaram em programas infantis. Pois agora a Warner em parceria com o Cartoon Network divulgou que tem planos para produzir um remake voltado para as crianças de hoje entre 4 e 7 anos de idade.
"Os Banana Split" foram produzidos em uma época em que a cultura pop estava em seu auge e a música era o principal consumo dos adolescentes que vibravam ao som de bandas como os Beatles, The Doors, Rolling Stones ou intérpretes como Janis Joplin e outros. A década da contracultura! A TV tentou captalizar esse perfil lançando "Os Monkees" além de introduzir em séries já consagradas, como "A Feiticeira", "Jeannie é um Gênio", "Os Montros", "A Noviça Voadora" e dezenas de outras, episódios em que tinham como convidados uma banda "quente do momento". "Os Banana Split" surgiu deste perfil, mas voltado para as crianças que não ficaram de fora, já que além deles também tinham "A Flauta Encantada", por exemplo.

                                                                                                         



Os Jetsons foi uma série animada de televisão produzida pela Hanna-Barbera de 1962 a 1963, exibida na TV Excelsior, e depois de 1985 a 1987, sendo que a versão produzida nos anos 80 fora exibida pelo SBT. Essa série introduziu no imaginário da maioria das pessoas, o que seria o futuro da Humanidade: carros voadores, cidades suspensas, trabalho automatizado, toda sorte de aparelhos eletro-domésticos e de entretenimento, robôs como criados, etc. 












































Nenhum comentário:

Postar um comentário